Desporto

Marcos e Fu Yu na luta pelo título europeu

A União Europeia de Ténis de Mesa (ETTU) realiza entre 28 de setembro e 3 de outubro de 2021, na cidade de Cluj (Roménia) o Campeonato da Europa de Equipas 2021.

Marcos  e Fu Yu  na luta pelo título europeu
As seleções de Portugal marcam presença neste grande evento, iniciando a sua participação com o estatuto de vice-campeões da Europa, tanto em masculinos como em femininos, títulos conquistados em 2019, em Nantes (França).

No setor masculino, destacamos a convocatória de Marcos Freitas, que se apresenta neste evento após a participação no Top 16 Europeu de Seniores, onde obteve o segundo lugar final. Terá a companhia de Tiago Apolónia, João Monteiro, João Geraldo e Diogo Carvalho, sob a orientação dos treinadores Kong Guoping e Francisco Santos.

A equipa de Portugal integra o Grupo E de qualificação, defrontando esta quarta-feira a Turquia, realizando a segunda jornada na quinta-feira frente à Dinamarca.

A seleção feminina é formada pelas atletas Fu Yu, Shao Jieni, Rita Fins e Inês Matos, sob a orientação da treinadora Xie Juan.

A equipa de Fu Yu, segunda classificada no Top 16 Europeu, integra o Grupo E de qualificação, defrontando amanhã a Croácia,fechando o grupo frente à Hungria, na próxima quinta-feira.

As seleções nacionais participam no evento com expetativas altas, atendendo às recentes conquistas com este grupo de atletas e participação assídua internacional de relevo, no regresso da modalidade.












Facebook



Website



Email