Desporto

Marítimo eliminado da Taça de Portugal

Equipa madeirense perdeu, este domingo, frente ao Varzim, nas grandes penalidades, em jogo da terceira eliminatória da prova.

Marítimo eliminado da Taça de Portugal

© LUSA

O Varzim protagonizou hoje a primeira eliminação de uma equipa da I Liga na Taça de Portugal em futebol, ao vencer o Marítimo por 3-2 nos penáltis, em jogo disputado na Póvoa de Varzim.

Os insulares ainda estiveram na frente do marcador, depois de um golo de Alipour, aos 54 minutos, mas a expulsão de Rúben Macedo, aos 64, por acumulação de amarelos, permitiu ao Varzim, da II Liga, ganhar ascendente e virar o resultado.

Aos 81 minutos, os poveiros igualaram por intermédio de Heliardo, na conversão de uma grande penalidade, tendo o Varzim passado para a frente no arranque do prolongamento, com novo penálti, desta feita cobrado por Murilo, aos 93. Já nos descontos, aos 120+2, Rafik Guitane, em nova grande penalidade, igualou a 2-2, levando o jogo para o desempate por penáltis.

Na decisão, os jogadores do Varzim revelaram-se mais certeiros, acertando três em quatro remates, enquanto os insulares apenas marcaram dois em cinco.

C/Lusa