Desporto

Nacional e Mafra cedem empate sem golos no Funchal

Nacional e Mafra empataram hoje 0-0, em jogo da terceira jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio da Madeira, no Funchal.

© CDN

Numa partida com maior ascendente do Nacional na primeira parte e equilíbrio na segunda, o empate acabou por ser um prémio para o empenho das duas equipas.

A primeira parte foi praticamente de sentido único, com o Nacional a dominar os acontecimentos. Com uma primeira fase de construção pensada, mas algo lenta, tendo os laterais Kalindi e Witi na procura da profundidade, o Nacional embateu num conjunto coeso e seguro no processo defensivo.

Apesar de terem sido os visitantes os primeiros a criar algum perigo, o Nacional tomou conta do jogo e por diversas vezes poderia ter chegado ao golo, por Rúben Micael, Brian Róchez, Kalindi e Brayan Riascos.

A segunda parte foi mais equilibrada e, aos 53 minutos, Zé Tiago, na marcação de um livre em posição frontal, propiciou uma defesa segura ao guarda-redes insular, Daniel Guimarães.

Quatro minutos volvidos, o Nacional dispôs de um excelente ensejo por Brian Róchez, que, já com João Godinho batido, após centro de Brayan Riascos, não acertou bem na bola e o lance perdeu-se.

Respondeu o Mafra por Nuno Rodrigues, aos 65 minutos, num remate intencional desviado in extremis por um defesa dos insulares.

O jogo estava partido e os lances de perigo sucederam-se nas duas áreas, mas o resultado não sofreu alterações.

C/ LUSA