Desporto

Paulo Roberto Martins adquiriu o Peugeot 208 T16 R5 para o campeonato da Madeira, onde a equipa das Vespas deverá competir em 2019

Vitor Sá quer alugar Porsche 997 para a nova temporada

Vitor Sá quer alugar Porsche 997 para a nova temporada e Paulo Roberto Martins adquiriu o Peugeot 208 T16 R5 © Fotografias: PCSilva_Fotografia e Carlos da Silva

Paulo Roberto Martins é um grande entusiasta dos ralis que nos últimos anos tem feito um esforço e adquirido alguns carros para o campeonato da Madeira, como o Peugeot 306 Maxi e o Citroen C2 Super 1600.

Para o campeonato da Madeira deste ano, o piloto adquiriu o Peugeot 208 T16 R5 do Delta Rally com o qual Bruno Magalhães competiu no Rali Vinho Madeira e venceu.

O piloto que trabalha e vive nos Estados Unidos, não tem disponibilidade para competir em todo o campeonato por isso o carro ficará disponível para alugar.

Pedro Mendes Gomes já manifestou interesse em alugar para fazer algumas provas do campeonato regional para ganhar ritmo e repetir a presença no Rali Vinho Madeira com o Peugeot 208 R5 como o fez em 2018.

A nova aposta, que se saúda, de Paulo Roberto Martins tem estreia marcada pelas mãos do piloto no primeiro rali do ano, o Rali de São Vicente.

Será nessa semana que chega o carro à Madeira e que será mantido pela MotorLobos Competições.

MotorLobos que fica também responsável pela manutenção dos Citroen DS3 R1 do trofeu de 2019.

O vice-campeão Alexandre Jesus já confirmou a presença na edição deste ano do troféu para tentar conquistar o título, ficando ainda cinco viaturas disponíveis para alugar.

Das equipas da frente com carros da categoria R5 todas procuram viabilizar os projectos junto dos patrocinadores.

É o caso da equipa Vespas, que segundo conseguimos apurar, a existir o projecto, será só no Campeonato Regional. A indisponibilidade de Pedro Calado não permite competir fora da Madeira.

Quem também procura apoios para viabilizar as novas temporadas com carros R5 é o vice-campeão João Silva, Miguel Nunes e Pedro Paixão.

Por outro lado, depois das aquisições dos Porsches 991 GT3 por parte de Gil Freitas, Paulo Mendes, Paulo Domingos e mais recentemente Filipe Freitas, agora é Vitor Sá que já esteve em contactos com equipas para competir com um Porsche mas versão 997 e com preferência pelo regime de aluguer.

O piloto na entrega de prémios da FPAK em dezembro passado tinha revelado à RTP essa vontade de regressar à competição mas não no imediato.

No entanto, a RTP soube junto de fonte da equipa que, o desejo revelado por muitos adeptos para que o ex-campeão voltasse pesou na decisão do decacampeão regional que decidiu então partir para o aluguer de um Porsche 997 GT3, que está escolhido, vem dos Açores da equipa de Luis Pimentel.