Desporto

Portugal vence o Uruguai e está apurado (vídeo)

Portugal jogou bem, chegou à vantagem com um golo a meias entre Bruno Fernandes e Ronaldo. Mas recuou no terreno e permitiu uma reação do Uruguai. Valeu uma grande penalidade já sobre os 90 minutos, que Bruno Fernandes converteu, fixando o resultado final em 2-0 e com isso o apuramento para os oitavos de final do Mundial do Catar.

Portugal tornou-se hoje a terceira seleção a garantir um lugar nos oitavos de final do Mundial de futebol de 2022, ao vencer o Uruguai por 2-0, em encontro da segunda jornada do Grupo H, disputado em Lusail.

Depois de duas assistências no primeiro jogo (3-2 ao Gana), Bruno Fernandes marcou os golos que, aos 54 minutos e, de penálti, aos 90+3, selaram o triunfo da formação das 'quinas', que se juntou nos 'oitavos' a França e Brasil.

Na classificação do Grupo H, Portugal soma agora seis pontos, ficando a um de garantir a vitória no agrupamento, contra três do Gana e um de Uruguai e Coreia do Sul, que perdeu hoje por 3-2 com os africanos e defronta a seleção lusa na sexta-feira.