Desporto

Rali da Ribeira Brava reagendado para 25 e 26 de setembro

A prova organizada pelo ACCS altera a data devido a questões logísticas, por coincidir com o rali dos Açores

Rali da Ribeira Brava reagendado para 25 e 26 de setembro

Rali da Ribeira Brava reagendado para 25 e 26 de setembro © Fotografia: Carlos da Silva

A terceira prova da temporada, o Rali da Ribeira Brava, organizado pelo ACCS (Automóvel Clube do Concelho de Santa Cruz) teve a data alterada em uma semana, passa de 18 e 19 de setembro para 25 e 26 de setembro.

Questões de logística estão na base da decisão, até porque ao coincidir com o Rali dos Açores, há equipas do campeonato nacional que prestam assistência a pilotos madeirenses e que vão estar envolvidos na prova açoriana que faz parte do Campeonato Nacional e do Europeu de ralis.

Assim fica facilitado o planeamento e trabalho das equipas. Os adeptos e elementos ligados às equipas madeirenses que eventualmente estejam interessados em assistir à prova nos Açores já o podem fazer.

Rali da Ribeira Brava que a exemplo dos restantes ralis deixa de ter a Super Especial de abertura na sexta feira à noite, para evitar o aglomerar de adeptos numa altura em que o distanciamento social é palavra de ordem.

A organização vai rever o figurino da prova e analisar a necessidade ou não de reduzir alguns quilómetros. 

Sem a prova especial de classificação de sexta-feira, a prova da Ribeira Brava tem cerca de 80 km divididos por 8 classificativas.