Desporto

Rali do Marítimo-Machico com novidades e 9 classificativas

O rali vai para a estrada a 20 e 21 de outubro (Vídeo)

Rali do Marítimo - Machico com novidades e com 9 classificativas © Fotografia: Carlos da Silva

A prova verde rubra apresenta novidades, a começar pela Super Especial nocturna na cidade de Machico que tem um novo traçado, com a organização a tentar aplicar a toda zona comercial de Machico.

A caravana do rali sai do parque de assistências situado no Parque Desportivo de Água de Pena às 21:30 e seguem em direção a Machico onde a classificativa decorre a partir das 21:46. Assim as equipas podem aquecer pneus e mecânicas, como sempre solicitam às organizações.

A nova classificativa começa na zona velha de Machico e segue em direção a classificativa que já se fez em edições anteriores, reutilizando assim parte do antigo traçado.

A classificativa de sexta-feira que é feita por duas vezes é em grupos de cinco ou mais carros (depende da lista de inscritos), ou seja a exemplo do que foi feito este ano na Super Especial da Camacha.

No sábado o rali regressa à estrada às 11:30.

 

A primeira classificativa no sábado é às 12:01, prova especial de classificação da Serragem com 12 km. Começa na serragem e utiliza parte do traçado que em tempos já foi utilizado no Rali Vinho Madeira, trata-se de uma classificativa muito técnica.

De seguida no rali a classificativa do Caniçal com 4,5 km, com início junto ao complexo balnear do Caniçal, terminando 2 km depois do antigo túnel da localidade.

Segundo o figurino do rali a caravana vai cumprir depois a classificativa da Matur que termina na zona dos Cardais, prova especial de classificação com 7 km.

Em seguida há reagrupamento no Santo da Serra.

Depois nova abordagem pela especial da Serragem, seguindo-se uma passagem pelo parque de assistências que fica no Parque Desportivo de Água de Pena. 


O rali termina com mais três troços, passagens pelas classificativas Caniçal 2, Matur 2 e Serragem 3, com o reagrupamento final no Fórum Machico.

O rali acontece a 20 e 21 de outubro.