Desporto

Rampa da Camacha, com cerca de 30 inscritos, encerra a temporada

AMAK tinha adiado o fecho das inscrições porque tinha pedido parecer jurídico sobre o regulamento. Os números já apurados dão o título a Nelson Andrade que fará a festa na Camacha

Rampa da Camacha, com cerca de 30 inscritos, encerra a temporada

Nelson Andrade com festa do título agendada para a Rampa da Camacha © Fotografia: Carlos da Silva

A Associação Madeirense de Automobilismo e Karting (AMAK) tinha adiado as inscrições para a última prova da temporada, devido a algumas dúvidas que surgiram nos últimos tempos por alguns pilotos e queria por isso obter parecer jurídico sobre alguns itens do regulamento de rampas, até porque seria de interesse ou não a algum piloto se inscrever na rampa da Camacha depois de esclarecidas de forma oficial as classificações à geral.

Em dúvida a interpretação dos artigos 13.4 , 14.1 e 14.2 e que segundo os juristas ouvidos pela AMAK, o regulamento apesar de ter algumas imprecisões, dizem que em matéria de classificação à geral, os números já apurados favorecem o atual líder do Troféu, Nelson Andrade que sendo assim fará a festa na Rampa da Camacha.

Os mesmos juristas consideram que não há resultados suficientes para Dinarte Nóbrega obter os 10 pontos extra que o regulamento previa, até porque dizem, o piloto do kartcross não pontou em três provas devido a desistências.

Neste contacto estabelecido pela RTP com a AMAK foi deixada ainda a garantia, pelos seus responsáveis, que as pontuações dos restantes grupos vão ser publicadas em breve para dissipar as contas os restantes títulos em causa e que Nelson Andrade foi o único piloto de forma oficial a interpelar a AMAK a solicitar esclarecimentos.

Assim e depois de nesta segunda-feira ter confirmado todos os dados em relação à classificação geral, a AMAK considera corretas as classificações que foram publicadas recentemente não dando razão as dúvidas que surgiram em alguns pilotos.

Resta acrescentar que as inscrições para a última prova da temporada terminaram hoje, a rampa da Camacha terá cerca de 30 equipas à partida.

Dinarte Nóbrega vai decidir com o principal patrocinador se participa ou não na Rampa.