Desporto

Rampa do Monte com 38 inscritos e mais duas inscrições pendentes

Prova de abertura da época de automobilismo acontece a 18 e 19 de junho

Rampa do Monte com 38 inscritos e mais duas inscrições pendentes

Dinarte Nóbrega começa na Rampa do Monte a defesa do título © Carlos da Silva

Pode chegar até às quatro dezenas os inscritos, na Rampa do Monte, a prova inaugural da temporada de automobilismo de 2021.

Da responsabilidade do Departamento de Desportos motorizados do Nacional, a Rampa do Monte conta com 38 equipas inscritas.

Lista de inscritos encabeçada por Dinarte Nóbrega com o kartcross com o qual conquistou mais um título no troféu de rampas da AMAK.

Por falar em kartcross são nove os que estão inscritos.

Pascoal Abreu estreia na Rampa o BRC que Miguel Sousa recentemente adquiriu. Miguel Sousa vai estar à partida do evento com o seu habitual kartcross.

Ausentes estão Nelson Andrade que está a competir a nível nacional e Alexandre Mata que devido a compromissos profissionais não pode marcar presença.

A prova no Monte vai contar ainda com a participação dos Porsches 911 GT3 de Filipe Freitas e Paulo Mendes.

Miguel Caires também se inscreveu com a nova equipa E-motion Rally Spirit, equipa que esta noite revela o segundo carro, piloto e navegador.

Bruno Fernandes regressa à competição com o Citroen DS3 R3T. No mesmo grupo Nuno Ferreira com o Renault Clio R3T também se faz à estrada no Monte.

Claúdio Nóbrega e o Datsun “infernal” vai voltar a provocar muitos aplausos nas 6 subidas da Rampa do Monte.

Pedro Macedo volta aos comandos do Peugeot 208 R2 e Rodrigo Martins Jasmins também compete a bordo de um Citroen DS3 R1.