Desporto

Renato Pita de volta ao Campeonato da Madeira de Ralis

Piloto vai competir na categoria RC4 com a assistência da Sebastien Loeb Racing

Renato Pita de volta ao Campeonato da Madeira de Ralis

Renato Pita de volta ao Campeonato da Madeira de Ralis © DR

Três anos depois Renato Pita regressa ao Campeonato da Madeira de Ralis e com objetivos bem definidos para a temporada de 2022 e está feliz por regressar à ilha da Madeira, um dos seus locais preferidos.

Renato Pita continua o trabalho iniciado em 2019 ao disputar um campeonato que lhe traz tão boas recordações.

O piloto acredita que pode vencer o campeonato RC4 e por isso mesmo evoluiu de carro, passando a utilizar um novo Rally4.

Já a trabalhar na preparação do campeonato, os próximos dias serão de trabalho intenso, com mais uma deslocação a França para juntamente com a Sebastien Loeb Racing continuar a planear e organizar todo o trabalho que está a ser feito juntamente com os restantes elementos da equipa.

Segundo Renato Pita: "O Campeonato da Madeira de Ralis é sempre muito disputado, com excelentes pilotos a lutarem pela vitória, por isso, mais do que nunca, é importante fazer uma boa preparação”.

Quanto ao trabalho com a Sebastien Loeb Racing, adianta que "é um orgulho fazer parte desta equipa e contar com o apoio deles” e que “este novo projeto começou a ser preparado em conjunto antes do final da minha participação no Renault Clio Trophy Swiss”.

Renato Pita reforça o rigor desta equipa em que “tudo é feito com um nível de exigência muito grande e o trabalho começa muito antes do início do campeonato. Os primeiros testes serão feitos ainda com o meu Renault Clio Rally5, pois servirão apenas para ganhar ritmo e iniciar também um novo trabalho com o meu navegador”.

Renato Pita que esta época voltará a fazer equipa com Luís Boiça, navegador que já o acompanhou em 2006.