Desporto

São Roque apresenta torneio

O VII Torneio de Hóquei em Patins do Clube Desportivo São Roque que decorre entre os dias 6 e 10 de julho, no Campo do Encontro, foi apresentado esta terça-feira na sede do clube. Esta iniciativa conta com a participação de 21 equipas, de três escalões de formação, num total de 200 atletas, cerca de metade, integrando as 11 equipas oriundas de Portugal Continental.

São Roque apresenta torneio
Na apresentação do evento o presidente do Clube desportivo São Roque, Renato Gouveia, salientou a importância desta iniciativa para o desenvolvimento desportivo e pessoal dos atletas da Região e em especial para os do clube, que assim têm a oportunidade praticar a modalidade e conviver com jovens da sua idade, com uma realidade desportiva diferente. 

Ainda no âmbito desta apresentação, destacou o apoio do Governo Regional, da Câmara Municipal do Funchal, da Junta de Freguesia de São Roque e da Associação de Patinagem da Madeira, bem como de algumas instituições privadas que com o seu contributo possibilitaram a concretização deste evento.
Seguidamente o Diretor Regional de Juventude e Desporto, David Gomes, dirigiu-se às camadas jovens no sentido de os incentivar à prática desportiva de forma a cultivar hábitos saudáveis.

Realçou a importância de organizar torneio na Região, criando, desta forma, uma maior participação dos atletas regionais em provas de âmbito nacional.

O torneio começa nesta quarta feira às 17 horas e termina no domingo às 13 horas, com a entrega de trofeus ás equipas participantes.