Desporto

Sporting e Marítimo medem forças este domingo

Sporting inicia a defesa da Taça da Liga frente ao Marítimo

Sporting e Marítimo medem forças este domingo

© SCP

O Sporting inicia hoje a defesa do título na Taça da Liga de futebol em casa frente ao Marítimo, num grupo D que fecha na segunda-feira, com o ‘secundário’ Estoril Praia a ser anfitrião do Feirense.

Os pupilos de José Peseiro, que partilham a liderança do campeonato com o Benfica e Sporting de Braga, com 10 pontos, recebem em Alvalade (20:00) o conjunto insular que tem apenas menos um, tantos quantos o campeão nacional FC Porto.

Os futebolistas Carlos Mané e Wendel foram chamados por José Peseiro para a estreia na Taça da Liga, com o Marítimo, numa lista de que o treinador fez sair Lumor e Nani.

O extremo internacional português, que regressou esta época ao Sporting e marcou três golos em quatro jogos, é baixa para a receção aos insulares (20:00), depois de ter tido queixas musculares.

Na lista de 21 jogadores, da qual Peseiro terá ainda de abdicar de três, destaque para as entradas de Carlos Mané e Wendel, que ainda não jogaram esta época.

O treinador dos ‘leões’ não conta também com o central Mathieu, nem com o goleador holandês Bas Dost, que continuam a recuperar de lesões.


Lista dos 21 convocados:
- Guarda-redes: Renan Ribeiro, Luís Maximiano e Salin.
- Defesas: Marcelo, Coates, Jefferson, André Pinto, Ristovski e Bruno Gaspar.
- Médios: Bruno Fernandes, Acuña, Battaglia, Petrovic, Gudelj e Wendel.
- Avançados: Montero, Carlos Mané, Raphinha, Diaby, Castaignos e Jovane Cabral.



LUSA