Desporto

Sporting e Porto vencem em sessões de treino conjuntas

A equipa de futebol do Sporting venceu hoje o Vilafranquense, da II Liga, por 1-0, num jogo-treino realizado na Academia de Alcochete. Já o Porto superiorizou-se hoje ao Varzim, da Liga 3, por 4-2.

Sporting e Porto vencem em sessões de treino conjuntas
A equipa de futebol do Sporting venceu hoje o Vilafranquense, da II Liga, por 1-0, num jogo-treino realizado na Academia de Alcochete com várias ausências nos ‘leões’ devido à pausa para as seleções.

De acordo com o site oficial do clube de Alvalade, Pedro Gonçalves marcou o único golo da partida, já durante a segunda parte.

Hidemasa Morita (Japão), Fatawu Issahaku (Gana), Sotiris Alexandropoulos (Grécia), Manuel Ugarte (Uruguai), Dário Essugo, Mateus Fernandes, Rodrigo Ribeiro (Portugal sub-19) e Flávio Nazinho (Portugal sub-20) estiveram ausentes, por estarem ao serviço das respetivas seleções.

Coates, St. Juste, Neto, Jovane Cabral e Daniel Bragança também não foram utilizados pelo técnico Rúben Amorim, mas por estarem lesionados.

O Sporting volta a treinar na segunda-feira, com uma sessão agendada para as 10:00, na Academia de Alcochete.

Já o campeão nacional de futebol, FC Porto, superiorizou-se hoje ao Varzim, da Liga 3, por 4-2, num jogo de preparação disputado durante a interrupção da I Liga para os compromissos das seleções nacionais, no Olival.

Os brasileiros Pepê, Evanilson e Gabriel Veron e o espanhol Toni Martínez marcaram os golos do terceiro classificado do campeonato, antes de Rodrigo Cordeiro e João Sidónio reduzirem para os poveiros, que ocupam o segundo lugar da Série A do terceiro escalão.

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, continuou sem poder contar com Pepe e Otávio, ambos lesionados, enquanto o maliano Samba Koné e Bernardo Folha, habituais opções na equipa B dos ‘azuis e brancos’, integraram os trabalhos do conjunto principal.

Já o ‘guardião’ Diogo Costa (Portugal), os defesas Rodrigo Conceição (sub-21 lusos) e Zaidu (Nigéria), os médios Matheus Uribe (Colômbia) e Stephen Eustáquio (Canadá) e o avançado Mehdi Taremi (Irão) continuam ao serviço das respetivas seleções nacionais.

O FC Porto volta aos treinos na segunda-feira, às 10:30, no Olival, encarando a paragem da I Liga na terceira posição, com 16 pontos, a cinco do líder isolado Benfica e a três do Sporting de Braga, segundo, que receberá em 30 de setembro, em jogo da oitava ronda.

Um dia depois, o Varzim, recentemente despromovido da II Liga, mede forças em casa com o ‘secundário’ Feirense, num embate da segunda eliminatória da Taça de Portugal.