Desporto

Taças atribuídas no Rali da Ribeira Brava foram oferecidas por empresa da qual faz parte Rui Pinto

O piloto espera que sirva de incentivo para que outras entidades e empresas façam o mesmo

Taças atribuídas no Rali da Ribeira Brava foram oferecidas por empresa da qual faz parte Rui Pinto

Taças atribuídas no Rali da Ribeira Brava foram oferecidas por empresa da qual faz parte Rui Pinto

Não passou despercebido a quem estava a assistir à cerimónia do pódio no rali da Ribeira Brava, que teve lugar no passado fim de semana, que no momento da entrega dos prémios, foram atribuídas taças. Taças que foram entregues ao primeiro classificado, Miguel Nunes, por Rui Pinto, piloto e sócio da empresa RJP, empresa que fez questão de oferecer estas taças aos três primeiros classificados.

A RTP ouviu Rui Pinto sobre esta iniciativa, o piloto pretendeu premiar com mais qualidade o esforço das equipas no rali. É que segundo Rui Pinto a moda ficou de atribuírem prémios em acrílico. Um prémio diz Rui Pinto que não dignifica as conquistas e esforço das equipas, muito menos é motivo para ter em exposição nos espaços de eleição das equipas.

Rui Pinto quis mostrar que é possível dignificar a cerimónia de pódio com prémios condignos e que não tem um grande custo, assegurou: As taças foram personalizadas e alusivas a um rali. Foram encomendadas fora e com transporte incluídos acabaram por não ter um grande custo. Espero que seja motivo para que outras entidades e empresas façam o mesmo, porque faz todo o sentido apostar neste desporto que desperta paixões e arrasta multidões.”

A RTP contactou as três equipas que receberam os respetivos troféus, manifestaram-se surpresas e muito agradadas com a iniciativa de Rui Pinto.

Miguel Nunes “Fiquei surpreendido com o Rui Pinto a me entregar o troféu no pódio do rali da Ribeira Brava. Depois percebi que foi a organização a pedir ao Rui Pinto que me entregasse a taça pois foi quem decidiu abrilhantar a entrega de prémios. Grande gesto do Rui, são troféus bonitos, muito melhor que um simples acrílico. Guardarei a taça com muito orgulho e satisfação.”

Alexandre Camacho: “Sim, fui surpreendido pela entrega da taça. Foi simpático da parte do Rui Pinto. Depois de vários prémios em acrílico é sempre agradável receber este tipo de taças. São prémios assim que nos permitem recordar a nossa carreira e com toda a certeza vai também ajudar a dignificar os vários troféus que tenho de recordação lá em casa.”

Pedro Mendes Gomes: "Foi dos troféus mais bonitos que recebi nestes últimos anos. Faz lembrar os troféus dos ralis de antigamente e que guardávamos com muito carinho e apreço. Muitos parabéns ao Rui Pinto pelo gesto e amabilidade"