Desporto

Ténis de Mesa volta à competição

As equipas madeirenses de Ténis de Mesa voltam à competição este fim de semana, em Vila Nova de Gaia, na disputa do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina 2020/2021.

Ténis de Mesa volta à competição

© DR

Após quatro meses de suspensão competitiva, as equipas da ADC Ponta do Pargo, AD Galomar, CD 1º de Maio e CD São Roque voltam a competir no principal escalão nacional, tendo os únicos encontros contabilizados sido realizados a 24 e 25 de outubro.

Com o apoio reconhecido da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa e dos clubes adversários, estas equipas podem realizar jornadas concentradas fora da Região, utilizando as instalações do Centro de Alto Rendimento de Gaia, recinto gerido pelo órgão federativo.

Não sendo possibilitada a hipótese de realizar encontros na condição de visitados, na Madeira, a FPTM determinou que as equipas iniciariam a retoma realizando os encontros entre si, tendo sido esse o compromisso assumido, aquando da suspensão regional. Por esse motivo, as equipas madeirenses disputarão entre 6 e 9 de março as jornadas entre si, referentes à primeira volta do campeonato, rentabilizando a concentração para realizar uma das jornadas em atraso, com equipa adversária não regional.

Estas equipas ficarão alojadas no CAR Gaia, numa estrutura onde é possível garantir alojamento permanente, alimentação e realizar os encontros oficiais, sem ser necessário sair do recinto.

1