Desporto

Varandas admite dar o nome de Cristiano Ronaldo ao estádio Alvalade

Líder leonino falou dessa possibilidade numa entrevista a um jornal italiano.

Varandas admite dar o nome de Cristiano Ronaldo ao estádio Alvalade
Frederico Varandas diz que não exclui dar o nome de Cristiano Ronaldo ao estádio de Alvalade.

O presidente do Sporting, em entrevista ao jornal italiano Tuttosport, admitiu que esta é uma hipótese não é colocada de parte e da qual o clube teria "obviamente muito orgulho".

“Cristiano é - e sempre será - um dos maiores símbolos da história do clube. Temos orgulho de estar associados a Cristiano Ronaldo e que o nome do melhor jogador de futebol do mundo esteja ligado ao Sporting. No que diz respeito aos nossos jovens, estamos a tentar manter o exemplo dele dentro da Academia, o nosso centro desportivo onde trabalhamos todos os dias”.

O jornal avança mesmo com algumas hipóteses como "Arena CR7", "Estádio Cristiano Ronaldo", mesmo que o cenário mais pláusivel seja uma mistura entre o passado e o presente: "Estádio José Alvalade CR7".

Se os leões avançarem para a mudança do nome do estádio para Cristiano Ronaldo, colocam assim ponto final a uma denominação que começou em 1956, ano em que foi inaugurado o antigo estádio José Alvalade, nome que depois foi transferido para o atual em 2003.

José Alvalade era o nome pelo qual era conhecido José Alfredo Holtreman Roquette, fundador e primeiro sócio do Sporting Clube de Portugal, clube fundado em 1906.

O craque madeirense começou a carreira profissional no Sporting, antes de seguir para o Manchester United e depois para Real Madrid e Juventus.