Economia

ECM assinala 150 anos com anúncio de novos produtos (áudio)

A Empresa de Cervejas da Madeira está a trabalhar no desenvolvimento de novos produtos. O anúncio foi feito por Miguel Sousa, presidente da empresa, que ainda não tem data lançamento para estas bebidas

A falta de materiais como caricas e rótulos está a atrasar o lançamento no mercado de novos produtos da Empresas de Cervejas da Madeira. Um deles - revela o administrador da empresa, Miguel de Sousa, é uma brisa sem açúcar e sem gás.

A empresa vende 35 milhões de litros de cerveja e refrigerante por ano., o que equivale a 55 milhões de euros. Em contrapartida, paga 10 milhões de euros de impostos

O mercado regional representa 80% das vendas, mas a grande ambição é ter uma grande quota de mercado no continente, onde atualmente são vendidos cerca de 3 milhões de litros por ano

Outro dos objetivos é aumentar as exportações para o estrangeiro. Mas, para que isso seja possível, Miguel de Sousa pede mais apoio nos transportes

No caso da exportação para o continente o Governo Regional já subsidia os transportes com o apoio da União Europeia

Miguel Albuquerque, presidente do Executivo madeirense, diz que no próximo quadro comunitário poderá ser reforçado o programa de apoio à exportação.

A Empresa de Cervejas da Madeira assinalou os 150 anos com um arraial que juntou cerca de 4 mil pessoas junto à fábrica em Câmara de Lobos.