Economia

Iberdrola quer investir 3 milhões de euros em Portugal nos próximos anos

O presidente executivo da Iberdrola anunciou que a empresa quer investir em Portugal, nos próximos anos, três milhões de euros, afirmando que gostaria de o fazer ainda durante o mandato do primeiro-ministro, António Costa.

Iberdrola quer investir 3 milhões de euros em Portugal nos próximos anos

© DR

“Investimos em Portugal dois milhões de euros, nos últimos anos, mas queremos ir mais longe, por isso […], estamos dispostos a investir mais três milhões de euros nos próximos anos”, anunciou Ignacio Galán, que falava na apresentação do primeiro pacote da Reforma dos Licenciamentos – Ambiente+Simples, em Alcochete, Setúbal.

Galán sublinhou que gostava de fazer este investimento ainda durante o mandato do primeiro-ministro, António Costa, que também está presente na sessão.

O presidente executivo da Iberdrola mostrou assim interesse em inaugurar “mais instalações fotovoltaicas, mais armazenamentos de eletricidade, mais energia eólica e também hidrogénio verde”.

Durante a sua intervenção, Galán defendeu ainda que a transição energética oferece uma “oportunidade única” para reduzir as importações e alcançar os objetivos climáticos, mas também para criar um “tecido industrial competitivo”, que seja capaz de gerar milhares de postos de trabalho.

“Acreditamos que isto é possível, através do diálogo e da confiança. Senhor primeiro-ministro, sabe que pode contar com a Iberdrola”, assinalou.


Lusa