Eventos

Arrancam hoje as “conversas cruzadas” no Festival Literário da Madeira

Hoje há conversa com José Luís Peixoto, Eleanor Catton e Sofi Oksanen às 18h00 no Teatro Municipal Baltazar Dias. Uma conversa entre três escritores premiados internacionalmente

Arrancam hoje as “conversas cruzadas” no Festival Literário da Madeira

© FLM

O 8.º Festival Literário da Madeira começou ontem, no Funchal, com um debate entre o jornalista e escritor inglês Mick Hume e o autor e humorista português Ricardo Araújo, sobre o significado da liberdade de expressão.

Hoje começam as “conversas cruzadas” no Teatro Baltazar Dias, no âmbito do Festival Literário da Madeira. A partir das 18h00 a neozelandesa Eleanor Catton, o escritor José Luís Peixoto e a escritora finlandesa Sofi Oksanen, conversam sobre o tema “O trabalho da boa ficção é confortar o perturbado e perturbar quem está confortável” (David Foster Wallace).

A edição deste ano do Festival Literário da Madeira (FLM) decorre até sábado, no Teatro Municipal Baltazar Dias, sob o tema “Jornalismo e Literatura – Palavra que prende, palavra que liberta”, com a presença de autores de várias nacionalidades, segundo a organização, Eventos Culturais do Atlântico (ECA).