Eventos

Terra voltou a tremer nos Açores

Os Açores registaram desde sexta-feira sete sismos, tendo um sido sentido nas ilhas do Pico e São Jorge e os outros seis registados perto do concelho da Povoação, na ilha de São Miguel.

Terra voltou a tremer nos Açores
A informação foi divulgada pelo Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), que regista a atividade sísmica na região, referindo que o sismo de maior intensidade teve magnitude de 3,7 na escala de Richter.

Segundo o CIVISA, foram sentidos outros cinco sismos na Povoação com magnitudes entre 2,1 e 3,1, segundo a escala de Richter.

Numa outra zona do arquipélago, a cerca de dois quilómetros da freguesia de Santa Luzia, na ilha do Pico, foi registado um sismo de magnitude 2,8 na escala de Richter, que foi sentido nas ilhas do Pico e São Jorge.

De acordo com a escala de Richter, os sismos são classificados segundo a sua magnitude como micro (menos de 2,0), muito pequenos (2,0-2,9), pequenos (3,0-3,9), ligeiros (4,0-4,9), moderados (5,0-5,9), forte (6,0-6,9), grandes (7,0-7,9), importantes (8,0-8,9), excecionais (9,0-9,9) e extremos (quando superior a 10).