Política

70% do orçamento da Direção da Cultura vai para conservação do património

Cerca de 70% do orçamento da Direção da Cultura da Madeira está afeto à valorização e conservação do património da região, disse hoje a deputada do PSD na Assembleia Regional Rubina Leal (Vídeo)

© PSD Madeira

A deputada social-democrata falava no âmbito das jornadas parlamentares temáticas do PSD na Assembleia Legislativa da Madeira dedicadas ao património cultural, que incluíram hoje uma visita ao Museu-Fotografia Vicentes.

Rubina Leal destacou que o atual executivo madeirense tem feito uma grande aposta na cultura, salientando que estão a decorrer obras naquele edifício emblemático do Funchal para que seja “devolvido à população, valorizado, e todo o espólio poderá ser visitado pelos que desejarem”.

A parlamentar ainda mencionou as obras realizadas no Museu Frederico Freitas, apontando que “está para breve” uma intervenção “no Museu das Cruzes, no Lar do Estudante, num outro edifício a ser recuperado nesta mesma rua.

As jornadas parlamentares do PSD/Madeira decorrem até 19 de maio com a realização, na sexta-feira, do seminário “As Memórias de Um Povo”, no auditório do Centro de Estudos de História do Altântico, e uma visita ao Museu Etnográfico da Ribeira Brava.


C/LUSA