Política

Câmara de Lobos ajuda a recuperar casas

Foram assinados os contratos de apoio ao abrigo do Programa de Apoio a Estratos Sociais Desfavorecidos que permitirão a recuperação de quatro habitações que apresentam sinais de degradação

Câmara de Lobos ajuda a recuperar casas
Foram assinados esta manhã quatro contratos de apoio a recuperarão de habitações degradadas de famílias do concelho, ao abrigo do PAESD. 

Estes contratos representam a materialização do compromisso do executivo municipal de prosseguir, no corrente mandato autárquico, com a política de apoio à habitação para as famílias de estratos sociais desfavorecidos. Os protocolos hoje assinados representam um investimento do orçamento municipal na ordem dos 30 mil euros. 

O PAESD é um instrumento municipal cujo objetivo é proporcionar a melhoria das condições de habitabilidade dos munícipes, tendo em vista a melhoria progressiva da qualidade de vida da população, em especial dos agregados familiares mais carenciados.

As 4 famílias agora beneficiadas com o apoio municipal foram selecionadas de entre um total de 19 candidaturas, apresentadas ao abrigo do regulamento municipal de apoio a estratos sociais desfavorecidos.

Estão ainda em apreciação mais 15 candidaturas que numa primeira fase reúnem condições de serem apoiadas e que passarão à segunda fase de análise da condição socio-habitacional para posterior decisão.
Após a assinatura destes contratos as obras de reabilitação avançarão de forma imediata. 

As obras a executar nas habitações compreendem trabalhos de reabilitação, incluindo redes de água, eletricidade, esgotos e cobertura, com vista à melhoria das condições de habitabilidade e conforto das pessoas