Política

Demos uma estratégia à cidade do Funchal (áudio)

O candidato da coligação Confiança à Câmara do Funchal diz que a gestão autárquica de que tem sido responsável permitiu planear a cidade e dar-lhe uma estratégia. Agora, diz Miguel Silva Gouveia, a fase é da implementação da estratégia no terreno.

Paulo Santos | Antena 1 Madeira

Em entrevista à Antena 1 o candidato, que é também o atual Presidente da câmara, rejeita a ideia de que a autarquia só esteja a fazer obra no fim do mandato.

Se for eleito o candidato promete continuar o trabalho com seriedade e falar a verdade aos funchalenses, “por mais que custe”.

A habitação é uma aposta. A Câmara do Funchal compromete-se a construir 202 fogos, mas também a dinamizar o mercado de arrendamento. Outra das propostas é apoiar os manuais dos estudantes do secundário e criar bolsas para investigação científica.

A polícia municipal faz parte das propostas para o próximo mandato e a fiscalização em relação às esplanadas e outra ocupação do espaço público vai ser intensificada.

Se for eleito Miguel Silva Gouveia promete ainda cumprir o mandato até ao fim e não admite, para já, outras ambições políticas.