Política

Governo garante que ferry volta no verão

Esta segunda-feira será inaugurado o radar meteorológico do Porto Santo, onde deverá marcar presença a Ministra do Mar. Miguel Albuquerque deixa claro que o radar foi construído na maioria com fundos europeus (Vídeo)

O Presidente do Governo Regional da madeira, Miguel Albuquerque. © GRM

Miguel Albuquerque salientou que o Governo da Madeira vai cumprir os princípios de coesão economia e social, assegurando que “o ferry vai voltar no verão”.

“Quem garante a mobilidade é o Governo Regional da Madeira e os madeirenses com os seus impostos”, vincou.

Ainda apontou que o regresso do ferry nos três meses de verão vai permitir trazer “um conjunto de eventos, como o Rali Vinho Madeira, a prova de automóveis clássicos, que são importantes para o turismo e atratividade da Madeira”

“Quem paga são os madeirenses”, frisou.

Miguel Albuquerque também disse que na segunda-feira vai ser inaugurado o radar do Porto Santo, uma das suas reivindicações há nove anos quando ainda era presidente da Câmara do Funchal.

O responsável destacou que este equipamento “tem comparticipação parte ver Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR), alocadas à Madeira”, complementando que a sua colocação “não é nenhum favor do Estado”, porque envolve verbas dos fundos europeus para a Madeira, sendo “importane em situação de potencial catástrofe”.