Política

Governo Regional indemniza em 21 mil euros produtores de banana afetados pelos temporais de 2018

O Conselho do Governo Regional da Madeira autorizou hoje o pagamento de uma indemnização aos produtores agrícolas afetados pelos temporais de fevereiro e março de 2018, no valor de 21.187,59 euros, designadamente na cultura da banana (Vídeo)

Rita Andrade © GRM

O mau tempo que afetou a Madeira entre 25 de fevereiro e 05 de março de 2018 provocou danos na agricultura, sobretudo nas culturas da cana de açúcar e na da banana, na costa sul entre Santa Cruz e a Calheta, prejuízos que o Governo Regional avaliou em 1,5 milhões de euros, tendo anunciado apoios até 80% a fundo perdido.

O Governo Regional decidiu ainda atribuir ao Parque Desportivo dos Trabalhadores o nome de "Parque Desportivo dos Trabalhadores Dr. Sidónio Fernandes".

Com esta medida, diz o executivo, "pretende-se homenagear a relevância dos serviços prestados à região pelo Dr. Sidónio Manuel Vieira Fernandes (falecido em 07 de maio), no desempenho das suas funções públicas, além de outras responsabilidades desportivas, culturais, cívicas e sociais exercidas ao longo da sua vida, de que é exemplo o trabalho desenvolvido no referido Parque Desportivo dos Trabalhadores".

O executivo autorizou também a celebração de contratos-programa e protocolos com várias entidades no valor de 147.000 euros.


C/Lusa