Política

Mais de 4 milhões para a reabilitação da Lota do Funchal

O Conselho de Governo, reunido hoje, decidiu autorizar a realização da despesa inerente à empreitada de reabilitação da Lota do Funchal, até ao montante de 4.044.000,00€. A obra deve estar concluída em junho de 2019.

© DR

Foi também decidido aprovar o Plano Regional para a Integração de Pessoas em Situação de Sem-Abrigo 2018-2022 e autorizar a celebração de um acordo de cooperação, na modalidade de apoio atípico entre o Instituto de Segurança Social da Madeira, IP-RAM e o Centro Social e Paroquial de São Bento da Ribeira Brava, atribuindo para o efeito, uma comparticipação financeira no ano económico de 2018 no montante de até 1.078.380,74 €.

O Conselho de Goveno deliberou aprovou a expropriação de quatro parcelas referentes a três obras, pelo valor global de 153.460,93 euros. As empreitadas em questão são a da construção da via expresso entre a Fajã da Ovelha e a Ponta do Pargo, a da execução da nova escola básica do primeiro ciclo do Rancho/Caldeira e a da realização da via rápida Machico/Caniçal – Túnel Duplo do Caniçal (duas parcelas).