Política

Montenegro anuncia listas aos órgãos nacionais nas próximas horas

O presidente eleito do PSD, Luís Montenegro, manifestou hoje o agrado pela forma como decorrem os trabalhos do congresso do partido, adiantando que as listas para os órgãos nacionais já estão fechadas e serão anunciadas nas próximas horas.

Montenegro anuncia listas aos órgãos nacionais nas próximas horas

© Lusa

“Estou muito feliz por este congresso estar a decorrer neste clima de paz e coesão interna e creio que os órgãos nacionais vão expressar a forma como todos estão empenhados no projeto que temos pela frente”, afirmou, após o almoço, quando regressou ao pavilhão Rosa Mota, onde decorre até domingo o 40.º Congresso do PSD.

Questionado sobre as listas que vai apresentar aos órgãos nacionais do partido, que vão domingo a votação, o sucessor de Rui Rio na liderança do PSD não quis adiantar nomes, mas revelou que já estão feitas.

“Está tudo fechado mas ainda temos algum tempo para fazer a apresentação”, disse, mostrando-se agradado com a forma como decorrem os trabalhos do congresso.

“Eu acho que não há ninguém no PSD que não esteja hoje mobilizado e motivado para ajudar a direção do partido, a sua liderança, neste grande desafio que é recuperar a confiança dos portugueses e darmos a Portugal uma alternativa politica de governo, de gestão dos recursos públicos que possa criar mais riqueza, mais condições de vida, estamos todos muito juntos”, afirmou.

No regresso ao pavilhão Rosa Mota, Luis Montenegro foi interpelado por um pequeno grupo de lesados do BES, com quem prometeu reunir-se.

O 40º Congresso Nacional do PSD termina no domingo com a eleição dos órgãos nacionais e o discurso de Luís Montenegro já como presidente em exercício do partido.