Política

Proposta de 25 dias de férias aprovada pelo Governo

O Conselho do Governo Regional da Madeira aprovou hoje uma proposta de decreto legislativo regional que permite à Administração Regional alargar o período anual de férias dos trabalhadores de 22 para 25 dias úteis (Vídeo)

© Helena Correia

Esta foi uma das deliberações da reunião semanal do executivo madeirense, chefiado pelo social-democrata Miguel Albuquerque, divulgada pela porta-voz do encontro, a secretária do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada.

A medida inicialmente pensada para 2019 vai mesmo ser aplicada este ano, esclareceu à posteriori o Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado.

O executivo decidiu também criar a carreira especial de técnicos de espaços verdes da região, como forma de “reconhecer a carreira de jardineiro”, estando prevista a abertura de um concurso para a contratação destes profissionais.

Quanto aos atuais jardineiros, aqueles que desempenham funções há cinco anos vão poder ser integrados nesta carreira de especialização.

O Governo Regional também decidiu adquirir cinco parcelas de terreno no âmbito dos projetos de construção de troços da rede viária regional, o que representa um investimento na ordem dos 11 mil euros.

C/LUSA