Sociedade

1ª Reunião de Sarcomas no hospital

Realizou-se hoje a 1ª Reunião de Sarcomas da Região Autónoma da Madeira na sala de conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça, organizada pelo Serviço de Cirurgia Geral do SESARAM, EPERAM.

1ª Reunião de Sarcomas no hospital

© DR

Este evento contou com a presença de Nuno Abecassis, Diretor do Serviço de Cirurgia Geral do IPO, Centro de Referência dos Sarcomas a nível nacional e europeu e com esta colaboração de profissionais do Serviço de Cirurgia Geral do IPO-LFG, foram realizadas quatro cirurgias no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

O médico Nuno Abecassis reconheceu a importância destas colaborações na prática clínica.

O Diretor de Serviço de Cirurgia Geral, Fernando Jasmins, indicou que com estas cirurgias, foram evitadas as deslocações ao continente, permitindo também uma aprendizagem e formação dos profissionais do SESARAM.

Facto ressalvado pela Presidente do Conselho de Administração, Rafaela Fernandes, e pelo Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, ao indicar que o Serviço Regional de Saúde tem, desde há muitos anos, investido na formação de todos os profissionais e que a deslocação da equipa médica à Madeira é um sinal de respeito entre pares e respeito pelos doentes da Madeira, contribuindo também para o desenvolvimento e crescimento do Serviço Público da Madeira.

“O objetivo é continuar a trabalhar, formar e diferenciar os profissionais e, ao mesmo tempo, contribuir para a formação destes”, disse Pedro Ramos.