Sociedade

Binter muda horários dos voos entre o Porto Santo e a Madeira

A Binter decidiu alterar os horários dos voos entre as ilhas do Porto Santo e da Madeira. As alterações contemplam ainda a troca de bilhetes, que pode ser feita sem qualquer tipo de custo ou penalização.

Binter muda horários dos voos entre o Porto Santo e a Madeira

© DR

A companhia espanhola Binter, que faz os voos regulares entre o Porto Santo e da Madeira, vai, a partir de segunda-feira dia 16 de julho, introduzir dois voos de ida desde a Madeira para o Porto Santo às 7.30 e às 17.30 horas, e outros dois voos de regresso às 8.30 e às 18.30 horas. A mudança é justificada com o “horário mais adequado às requisições da população, dos operadores turísticos e das agências de viagens”.

A Binter vai ainda facilitar a troca de bilhetes. Na nota emitida pode ler-se que “para proporcionar uma fiabilidade máxima sem custos nem penalizações, será possível efetuar alterações nos bilhetes comprados com a tarifa de residente e/ou estudante do Porto Santo sempre e quando sejam efetuadas antes da hora de partida do voo".

As alterações surgem na sequência de reuniões mantidas com várias entidades, onde a companhia espanhola prometeu “trabalhar também com a autoridade aeroportuária para implementar a faturação online dos seus voos, estando este serviço pendente de resposta por parte da mesma instituição”.

A Binter estuda ainda a possibilidade de "melhorar a ligação entre a Madeira e o Porto Santo com o exterior e as ilhas Canárias", através de parcerias com outras companhias aéreas de modo a estabelecer novas ligações desde a Madeira com Portugal, África e Espanha.