Sociedade

Câmara de Lobos estuda qualidade de vida dos idosos

O município de Câmara de Lobos apoia um grupo de investigadores e estudantes de Enfermagem da Escola São José de Cluny que a partir de quinta-feira vão realizar um trabalho de caracterização da população idosa da freguesia do Estreito.

© DR

A nota divulgada por esta autarquia refere que o objetivo é efetuar um levantamento de dados para a elaboração de um estudo de “Caracterização do Nível de Dependência e Qualidade de Vida dos Idosos das Zonas de Maior Vulnerabilidade Social de Câmara de Lobos”.

A iniciativa tem por base um protocolo assinado entre as duas instituições, decorre durante dois dias, envolvendo 42 estudantes, sob a coordenação de professores daquele estabelecimento de ensino, sendo a participação dos idosos facultativa.

O estudo incide sobre a população com 65 ou mais anos, residente nos sítios dos Barreiros, Cabo Podão, Casa Caída, Castelejo, Covão, Panasqueira, Fajã das Galinhas, Fontes, Foro, Furneira, Garachico, Pomar do Meio, Quinta de Santo António e Vargem, indica a mesma informação.

C/ LUSA