Sociedade

Campanha de recolha de resíduos no mar com caiaques

Campanha de recolha de resíduos no mar com caiaques

© DR

“Há Mar e Mar, há Ir e Limpar” é o tema da campanha que o Governo Regional da Madeira vai promover no sábado, no Funchal, e que passa pela recolha de resíduos com a colaboração de praticantes de caiaques.

A iniciativa vai contar com a presença da secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais madeirense, Susana Prada, e está integrada nas campanhas anuais, na época balnear, de recolha de lixo, no mar e nas praias, uma das medidas de atuação inerentes à Estratégia MaRam.

A nota divulgada pelo gabinete de Susana Prada refere que esta ação “marca o início da campanha de 2018” e tem como trajeto definido a área marítima entre a Marina do Funchal e o Clube Naval do Funchal.

Estas campanhas visam incentivadas à participação de “escolas, centros de atividades ocupacionais, ATL, marinas, clubes desportivos, associações, hospedes de algumas unidades hoteleiras, autarquias e publico em geral, como medida de sensibilização da importância de todos, na preservação da integridade ambiental”, pode ler-se na informação.

LUSA