Sociedade

Canárias tiveram mais de 500 voos cancelados

A passagem da tempestade Hermine pelas Canárias, em Espanha, levou ao cancelamento de mais de 500 voos nos oito aeroportos do arquipélago no Domingo e 70 na manhã desta segunda-feira.

Canárias tiveram mais de 500 voos cancelados
Esta manhã, segundo dados da Aena citados pelo “Europa Press”, o aeroporto de Tenerife Norte-Ciudad de La Laguna registou 35 voos cancelados, a Gran Canária somou 20 cancelamentos e um desvio, La Palma teve 11 cancelamentos e El Hierro, quatro.

O balanço da gestora dos aeroportos espanhóis citado na mesma notícia indica que foram cancelados 540 voos no Domingo e desviados outros 52.

No Domingo, o aeroporto da Gran Canária teve 183 voos cancelados e 34 desviados, enquanto Tenerife Norte-Ciudad de La Laguna teve 167 voos cancelados e 16 desviados. La Palma teve 60 voos cancelados e dois desviados, Lanzarote somou 56 voos cancelados, Fuerteventura, 34, El Hierro, 20, e La Gomera, seis.

No Sábado, quando a tempestade Hermine começou a afectar as Canárias, os aeroportos do arquipélago somaram 79 voos cancelados e 30 desviados.