Sociedade

Candidatura do Porto Santo a Reserva da Biosfera está em consulta pública

Os contributos para a candidatura do Porto Santo a Reserva da Biosfera devem ser enviados até ao dia 2 de maio deste ano.

Candidatura do Porto Santo a Reserva da Biosfera está em consulta pública
A câmara do Porto Santo já disponibilizou, para consulta pública, a versão preliminar do documento de candidatura do Porto Santo a Reserva da Biosfera.

O documento pode ser consultado on-line nos sites oficiais da Câmara Municipal do Porto Santo e na Direção Regional para a Administração Pública do Porto Santo e ainda em papel em cada uma das instituições.

A autarquia revela que a candidatura “de carácter evolutivo será, após este período de consulta pública, finalizado e entregue no início de maio à consideração do Comité MAB (Man and the Biosphere) em Portugal”.

A Reserva da Biosfera é um estatuto atribuído pelo Programa Homem e Biosfera da UNESCO a certas áreas que reúnem características especiais e são definidas como laboratórios vivos onde se desenvolvem a conservação de paisagens, ecossistemas e espécies e o desenvolvimento sustentável a nível social, económico, cultural e ecológico.