Sociedade

Casa da Madeira nos Açores tem novo presidente

Luís Ramos Freitas foi eleito presidente da Casa da Madeira nos Açores, num sufrágio realizado este sábado, dia 4 de dezembro, que contou ainda com inauguração do presépio típico e de um jantar de natal com madeirenses radicados nos Açores.

Casa da Madeira nos Açores tem novo presidente
Para o presidente agora eleito, "é significativo o papel destas instituições junto das comunidades, como fator de agregação, pela actividade desenvolvida, mas também como veículo promotor dos costumes e tradições, além-fronteiras. Os madeirenses que escolheram os Açores para residir têm na Casa da Madeira nos Açores um ponto de ligação com a Madeira. Certo de que o sucesso da nossa actividade também contribuiu para aproximação das duas Regiões”.

A Casa da Madeira nos Açores tem 35 anos de existência e é uma instituição que tem por finalidade promover a Madeira e a sua cultura, a amizade, a aproximação e o conhecimento mútuo entre o povo madeirense residente nos Açores, permitindo um convívio salutar entre filhos da mesma região, bem como o apoio moral e social indispensável. 

Incrementando o intercâmbio turístico e cultural entre regiões da Madeira e dos Açores e ainda apoiar e orientar os madeirenses residentes ou recém-chegados aos Açores.

A direcção conta ainda com Cláudio Alves e Alexandre Silva como vice-presidentes, Sofia Gomes como Tesoureira, Tomás Crawford como Secretário e como vogais Élvio Gouveia, Isaque Silva, Natália Reis e Teresa Rebelo.

No que diz respeito à Assembleia Geral terá Duarte Chaves como presidente, Andreia Gomes como vice-presidente e Marta Gouveia em secretária.

Para o conselho fiscal, Gualberto Pina será o presidente, Bruno Moniz como redactor e Paulo Santos em secretário.