Sociedade

Concorrência dá luz verde a compra de MadeiraShopping pelos espanhóis Mazabi

A Autoridade da Concorrência (AdC) deu "luz verde" ao grupo espanhol Mazabi para poder avançar com a compra do MadeiraShopping, no Funchal, através da participada Atalaya La Tejita, segundo um aviso publicado.

Concorrência dá luz verde a compra de MadeiraShopping pelos espanhóis Mazabi

© DR

O parecer da AdC sobre esta operação de concentração, ainda não efetuada, foi pedido há pouco mais de três semanas, quando a Atalaya La Tejita notificou a aquisição do controlo exclusivo sobre o centro comercial Madeirashopping, tendo a decisão de não oposição à operação sido tomada na terça-feira, segundo o documento publicado na página de internet da AdC.

“Em 31 de março de 2020, o Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência (…) delibera adotar uma decisão de não oposição à operação de concentração (…), uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado identificado”, lê-se na decisão publicada.

A Atalaya é uma empresa espanhola que se dedica ao investimento imobiliário e é especializada no desenvolvimento e gestão de centros comerciais, e integra o grupo espanhol Mazabi, detentor de várias empresas de gestão de investimentos e patrimónios imobiliários familiares, segundo o mesmo aviso.

O centro comercial MadeiraShopping, localizado no Funchal, ilha da Madeira, é o maior centro comercial da ilha, contando com mais de 100 lojas, segundo a informação disponibilizada no seu site.

C/Lusa