Sociedade

Covid-19: Madeira garante iluminações no Natal e fogo de artifício no fim do ano

As iluminações públicas de Natal e o espetáculo de fogo de artifício na Madeira não vão ser afetados pelas medidas de contenção da Covid-19, disse, esta quinta-feira, o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, apontando para alguns condicionalismos.

Covid-19: Madeira garante iluminações no Natal e fogo de artifício no fim do ano

© DR

"O que se vai passar nas festas de Natal vai depender da evolução da pandemia a nível europeu, a nível nacional e a nível regional", afirmou, à margem de uma visita à empresa Zoom Publicidade, no Funchal.

As festas de Natal e fim de ano constituem um dos maiores cartazes turísticos da Madeira e são tradicionalmente vividas com grande entusiasmo pela população madeirense, sobretudo a "noite do Mercado", no dia 23 de dezembro, que junta milhares de pessoas no centro do Funchal.

"Uma certeza posso dar: vamos ter as iluminações e o fogo. Agora, em que moldes é que isso se vai processar, não posso dizer", afirmou Miguel Albuquerque.

O Presidente do Governo, de coligação PSD/CDS-PP, realçou que o executivo está agora empenhado na reabertura das escolas, que decorre de forma gradual até 17 de setembro e envolve 42 mil alunos, para se processe num "clima de segurança".

C/Lusa