Sociedade

Covid-19: Novo caso registado nos Açores nas últimas 24 horas

A Autoridade de Saúde dos Açores informou, este domingo, que, decorrentes das 1.101 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região, nas últimas 24 horas, foi diagnosticado um novo caso positivo de Covid-19, na Ilha de São Miguel.

Covid-19: Novo caso registado nos Açores nas últimas 24 horas

© DR

O caso diagnosticado, diz a autoridade em nota, reporta-se a uma mulher, de 25 anos de idade, "não residente nos Açores, que desembarcou na região proveniente de ligação aérea com o território continental a 01 de agosto, tendo obtido à chegada resultado positivo para o vírus SARS-CoV-2".

A mulher "apresenta situação clínica estável e foram já diligenciados, pela delegação de saúde concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos".

A Autoridade de Saúde assinala ainda que houve um caso recuperado, de um homem, de 65 anos, que desembarcou na região, na ilha Terceira, a 14 de julho.

Até ao momento, foram detetados nos Açores 175 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se atualmente 16 casos positivos ativos, todos eles na ilha de São Miguel.

C/Lusa