Sociedade

Covid-19: SESARAM encerra temporariamente áreas de internamento

Na sequência do Plano de Contingência contra a pandemia de Covid-19, o SESARAM reorganizou e diminuiu a sua atividade clínica considerada “não urgente, emergente ou oncológica”.

Covid-19: SESARAM encerra temporariamente áreas de internamento

© DR

Em comunciado de imprensa, o SESARAM informa que esta decisão visa “diminuir a exposição dos utentes e dos profissionais ao risco de contraírem infeção e como forma de poupar os profissionais de saúde para fases posteriores deste processo”.

Neste sentido, foram temporariamente encerradas as seguintes áreas de internamento: 

  • Hospital dos Marmeleiros: 2º Piso Nascente e 2º Piso Poente;
  • Hospital Dr. Nélio Mendonça: 1º Piso Nascente com exceção da Unidade de Cuidados Intermédios Cirúrgicos; 5º Piso Nascente e 6º Piso Poente".
O SESARAM refere, ainda, que o “número de doentes internados nos Hospitais Dr. Nélio Mendonça e Marmeleiros reduziu-se de forma significativa”. No Hospital Dr. Nélio Mendonça, com 502 camas, há agora 259 vagas. Já nos Marmeleiros, num universo de 274 camas, há, neste momento 129 vagas.

A medida não coloca em causa unidades “consideradas imprescindíveis, pela especificada de patologia ou pela gravidade de doença exigindo níveis de cuidados mais diferenciados ou mais intensivos”.