Sociedade

Detido na Madeira homem suspeito de crime de pornografia de menores

Um homem, de 44 anos, foi detido, em flagrante delito, no concelho madeirense de Santa Cruz, suspeito da prática do crime de pornografia de menores, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Detido na Madeira homem suspeito de crime de pornografia de menores

© DR

Em comunicado, a PJ indicou que, através do Departamento de Investigação Criminal da Madeira, e na sequência de sinalização “por organismo internacional de atividades suspeitas de constituírem crimes de pornografia de menores em meio digital”, foram desenvolvidas investigações que levaram à detenção do suspeito.

Na busca domiciliária foram apreendidos diversos suportes informáticos, que segundo a PJ contêm “ficheiros de imagem e vídeo relativos à pornografia infantil”, bem como o “registo de conversações que o suspeito mantinha com menores, em várias redes sociais”.

O homem irá ser presente às autoridades judiciárias, em data não anunciada, para aplicação das medidas de coação.


Lusa