Sociedade

Escola Superior de Saúde da UMa desconstrói mitos relativos aos Cuidados Paliativos

No próximo sábado, 29 de janeiro, vai decorrer o workshop «Cuidados Paliativos: Viver acompanhado, cuidado, com sentido, até ao fim».

Escola Superior de Saúde da UMa desconstrói mitos relativos aos Cuidados Paliativos

© DR

O objetivo é desconstruir mitos relativos aos Cuidados Paliativos e promover a consciencialização sobre o direito no acesso aos mesmos como resposta às necessidades das pessoas em situação de sofrimento decorrente de doença incurável ou grave, em fase avançada e progressiva, assim como às suas famílias.

O workshop é organizado pela Escola Superior de Saúde da Universidade da Madeira e tem início marcado para as 9 horas na Sala do Senado, no piso – 2 do Campus da Penteada. “Filosofia, Princípios e Pilares: Comunicação e Trabalho em Equipa” é o primeiro tópico a ser abordado, seguindo-se “Pilares: Família e Controlo Sintomático” e “Feridas sob o olhar de estudantes de Enfermagem”. Por fim, a discussão vai incidir sobre “Viver acompanhado, cuidado, com sentido
até o fim”.

Esta iniciativa está aberta ao público em geral, sendo de particular interesse para os profissionais e estudantes nas áreas da saúde, educação e do serviço social. A participação é gratuita, mas limitada à lotação da sala. 

As inscrições podem ser efetuadas até 27 de janeiro, através do preenchimento do formulário disponibilizado para o efeito, em https://tinyurl.com/yc2tt4fn