Sociedade

Falso alerta numa assistência de embarcação na Ponta do Sol

O Capitão do Porto do Funchal, em coordenação com o Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), e em articulação com o Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC IP-RAM), coordenou ao início da tarde, a assistência à embarcação "DOU DOU I".

Falso alerta numa assistência de embarcação na Ponta do Sol

© DR

Após ter recebido um alerta que a embarcação poderia estar a afundar com três pessoas a bordo em frente à praia da Ponta do Sol.

O alerta foi recebido no MRSC Funchal pelas 14h29 através do SRPC IP-RAM, tendo sido logo empenhado, a embarcação da Estação salva vidas do Funchal, do Instituto de Socorros a Náufragos.

A embarcação chegou ao local pelas 14h57, iniciando as buscas, não visualizando nenhuma embarcação na área nem destroços, após terem entrado em contacto com populares na área, estes informaram que uma embarcação com as mesmas características se tinha dirigido para o cais da Ribeira Brava. 

A embarcação da Estação salva vidas dirigiu-se para o cais da Ribeira Brava tendo confirmado que a embarcação "DOU DOU I", tinha acabado de atracar na Ribeira Brava e estavam todos bem a bordo.