Sociedade

Funchal tem agora uma aplicação móvel

Nesta aplicação pode encontrar informações sobre condicionamentos ao trânsito, derrames de água, informações urgentes da área da Proteção Civil, circuitos de recolha de resíduos sólidos urbanos, horários de autocarros, leituras da água.

© CMF

A nova aplicação móvel do Município agrega várias valências e serviços da Autarquia. O objetivo é criar uma relação de maior proximidade com os cidadãos.

A aplicação “Município do Funchal” foi apresentada no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade.

“Esta ferramenta singular permitirá aos funchalenses, a quem nos visita e a quem trabalha na nossa cidade ter uma via de acesso privilegiada à Câmara Municipal do Funchal, possibilitando que em qualquer local possam aceder a informações úteis ou aos serviços disponibilizados no concelho.”

Nesta aplicação vai poder aceder a diversas informações sobre o Funchal, entre elas condicionamentos ao trânsito, derrames de água, informações urgentes da área da Proteção Civil, circuitos de recolha de resíduos sólidos urbanos, horários de autocarros, leituras da água.

A dinâmica da cidade pode agora ser consultada em tempo real nesta aplicação, ao que se soma o reporte de ocorrências à Câmara, uma vez que a plataforma Funchal Alerta foi também adaptada e incluída nesta nova aplicação.

Este projeto foi financiado pelo CIVITAS Destinations, um programa europeu que financia soluções urbanas inovadoras.
O Presidente da Autarquia aproveitou o momento para desvendar que a aplicação está em constante atualização e que “a breve prazo será possível fazer também as candidaturas a todos os programas sociais do Município através desta ferramenta”, a qual será, igualmente, “um suporte para um projeto estrutural para a cidade do Funchal, que está em fase de desenvolvimento, que é o CIGMA – Centro Integrado de Gestão Municipal de Acontecimentos, que fará em tempo real a gestão de todos os acontecimentos no espaço público, conforme estes cheguem ao nosso conhecimento.”

A nova aplicação do Município do Funchal já pode ser descarregada nos telemóveis e Tablets.