Sociedade

Governo Regional aprova descongelamento das carreiras de técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica

O Conselho do Governo Regional da Madeira aprovou hoje a proposta de decreto legislativo regional que determina as regras relativas ao processo de descongelamento das carreiras de técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica do Serviço de Regional de Saúde (Sesaram).

A proposta define ainda a atribuição de pontos para esse efeito, tendo o Governo Regional decidido submetê-la à aprovação da Assembleia Legislativa da Madeira.

Entre outras medidas, o Governo autorizou a celebração de um protocolo de desenvolvimento e cooperação com o Club Sports da Madeira, tendo em vista a concretização da "Volta à Ilha da Madeira - Rally Histórico", a realizar nos dias 19, 20 e 21 de julho.

O executivo realça que se trata de um novo evento que assinala os "60 anos da realização da 1.ª volta à ilha da Madeira em automóvel" e "os 40 anos de integração do Rali Vinho da Madeira no campeonato da Europa de Ralis FIA".

No âmbito do referido protocolo, será concedida à entidade promotora, o Club Sports da Madeira, uma comparticipação financeira que não excederá os 185.000 euros.

C/ LUSA