Sociedade

`Hanseatic Nature `esteve pela primeira vez na Madeira

Por se tratar de uma primeira escala, os passageiros e tripulantes do do navio foram recebidos com a música e o folclore madeirense.

`Hanseatic Nature `esteve pela primeira vez na Madeira

© LFJ

O "Hanseatic Nature" tem capacidade para 230 passageiros e 175 tripulantes, mas nesta primeira viagem à Madeira trouxe a bordo 195 passageiros e 168 tripulantes.

O navio pernoitou no cais norte do Porto do Funchal e deixou a Madeira esta manhã com destino a La Palma.

O "Hanseatic Nature" deve regressar à Madeira a 18 de outubro de 2021.

Este navio faz parte de uma encomenda de três, feita pela Hapag Lloyd ao estaleiro norueguês de Vard. Os outros dois são o "Hanseatic Inspiration", em funcionamento neste mês de outubro, e o "Hanseatic Spirit" a inaugurar em maio de 2021.

O "Hanseatic Inspiration" faz a sua primeira escala na Madeira no próximo dia 26 deste mês. Também o "Hanseatic Spirit" tem já escala reservada para 3 de outubro de 2022.

São navios equipados com as mais recentes tecnologias que aliam conforto e eficiência energética, utilizando como combustível o Marine Gas Oil, com baixo teor de enxofre.

Construídos como navios de Classe Polar 6, destinam-se essencialmente, à realização de cruzeiros de expedição em várias rotas nas regiões do Árctico, durante o verão europeu, e na Antárctida, no inverno. Além das águas polares, também podem realizar cruzeiros para destinos tropicais como a Amazónia, mares do sul e ilhas exóticas.