Sociedade

Luz e cor enchem a Praça do Município a 18 e 19 de agosto

A Autarquia não desvenda para já muito do conteúdo, mas o espetáculo, assente em imagens em 3D, vai contar a História do Município

Luz e cor enchem a Praça do Município a 18 e 19 de agosto

© DR

As comemorações deste ano do Dia da Cidade do Funchal contam com um espetáculo de vídeo mapping - uma técnica de projeção de vídeo que utiliza as fachadas dos edifícios como tela, criando ilusões de ótica e noções de movimento em objetos estáticos, acompanhadas de efeitos sonoros e luminosos.

Nos dias 18 e 19 de agosto, a Praça do Município vai assim receber uma enchente de luz e cor, com sessões com uma duração prevista de 12 minutos que, em ambos os dias, serão continuamente projetadas entre as 22h e as 23h30.

A Autarquia não desvenda, para já, muito do conteúdo, mas o espetáculo, assente em imagens em 3D, vai contar a História do Município. A icónica estátua de João Gonçalves Zarco, presente na Avenida Arriaga, terá um papel central, e vai ganhar vida através de um ator virtual, que será projetado na fachada da Câmara Municipal e que irá interagir com a mesma. Serão ainda homenageados funchalenses que contribuíram, e ainda contribuem, para a projeção do Funchal e da Região, em Portugal e no Mundo.