Sociedade

Madeira estará representada no Calendário da OMM

A fotografia "Sunrise at the Madeira island", tirada no Pico do Arieiro, por Emanuel França Gouveia, ficou nas 14 vencedoras de 60 finalistas e de 1127 inscrições no concurso para o Calendário Anual 2022 da Organização Meteorológica Mundial (OMM) das Nações Unidas.

Madeira estará representada no Calendário da OMM
Os vencedores e segundos classificados do Calendário WMO de 2022 foram anunciados, após a maior e mais bem-sucedida competição de todos os tempos da WMO, com mais de 1.100 inscrições de todo o mundo.

Um júri da OMM selecionou 14 vencedores (inclusive para as capas) e 12 menções honrosas, levando em consideração votos nas redes sociais, mérito técnico e artístico, interesse meteorológico e equilíbrio geográfico, garantindo assim que todas as regiões do mundo estejam representadas. 

Muitas das fotos enviadas são absolutamente incríveis e mostram a incrível beleza e fragilidade do nosso planeta e as incríveis forças da natureza que nos rodeiam. 

Alguns também ilustram o tema do Dia Meteorológico Mundial de 2022, Alerta e Ação Antecipada. Informações Hidro Meteorológicas e Climáticas para Redução do Risco de Desastres.