Sociedade

Madeira tem 21 casos positivos de Coronavírus (Vídeo)

As autoridades de Saúde da Madeira anunciaram, há pouco, que a Região tem 21 casos de Covid-19, mais um do que ontem. Dezassete são residentes e os restantes quatro são cidadãos holandeses.

O novo caso chegou à Madeira no passado dia 8 de março, no entanto só manifestou sintomas da doença nos últimos dias.  

Segundo a Vice-presidente do IASAÚDE, Bruna Gouveia, entre os 21 casos positivos, oito são do género masculino e treze do género feminino, com idades entre os 20 e os 29 (cinco), os 50 e os 59 (três), os 60 e os 69 anos (oito) e entre os 70 e 79 anos (cinco).

Apenas um doente está internado na área dedicada à Covid-19 no Hospital Dr. Nélio Mendonça. Os restantes infetados apresentam sintomas ligeiros e encontram-se em isolamento nas suas habitações.  

A Vice-Presidente do IASAÚDE adiantou ainda que dois turistas que desembarcaram hoje na Madeira foram identificados como casos suspeitos. 
 
Bruna Gouveia indicou também que 895 pessoas estão em vigilância ativa, acompanhadas uma ou duas vezes por dia pelas autoridades de saúde de cada concelho. Dentro deste grupo estão 14 profissionais de saúde.  
Encontram-se em vigilância no domicílio 1.578 pessoas.

Até às 15:00 horas de hoje, a linha SRS-24 registou 89 chamadas e, desde que está em funcionamento, já acumula 3.962 chamadas.