Sociedade

Mais de 100 alunos participaram no concurso `Eu represento a minha história..`

A IV edição do concurso "Eu represento a minha história.." contou com a participação de 125 alunos e cerca de 30 professores (Áudio)

Áudio: O Secretário da Educação, Jorge Carvalho, destacou a importância do conhecimento do passado bem como da ligação da Madeira ao mundo

O evento, organizado pela Direção Regional de Educação, este ano foi subordinado ao tema "A Madeira e o Mar - 600 Anos de História”.

Um aluno do 12.º ano, da escola da Apel, foi o vencedor do concurso de conceção do logótipo para o projeto “História da Madeira”.

O concurso abrangeu as áreas da música, dança, teatro e vídeo, e destinou-se aos alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário da Região.

As escolas participantes neste IV Concurso foram a Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar (EB1/PE) da Achada, a EB1/PE da Calheta, Escola Básica e Secundária (EBS) Padre Manuel Álvares, a EBS Prof. Dr. Francisco de Freitas Branco, a Escola Básica e Secundária com Pré-escolar (EBS/PE) da Calheta, a Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos (EB23) da Torre, a EB23 do Estreito de Câmara de Lobos, a EBS/PE de Santo António e Curral das Freiras, a EBS de Santa Cruz e a Associação Grupo Cultural Flores de Maio.