Sociedade

Mais de 128 mil doentes transportados no ano passado pelo SESARAM

O Serviço de Saúde da Madeira (SESARAM) transportou 128.605 doentes no ano de 2017. De acordo com a informação divulgada, representa uma taxa de concretização de 96%.

Mais de 128 mil doentes transportados no ano passado pelo SESARAM

© DR

Dos 134.378 transportes solicitados, o SESARAM realizou 128.605 transportes, o que corresponde a uma taxa de concretização na ordem dos 96%. Os números representam “um ligeiro acréscimo em relação ao ano anterior. Foram contabilizados mais 8109 transportes realizados, o que perfaz uma média diária de 352 transportes de utentes”, refere a nota emitida pelo Gabinete de Comunicação do Serviço de Saúde da Madeira.

Da lista dos principais serviços destacam-se os transportes de “doentes para tratamentos oncológicos, nomeadamente, Hospital de Dia, e outras unidades de apoio ao Hospital Dr. Nélio Mendonça, na área da oncologia (deslocações que constituem um maior volume de transportes); de doentes para tratamento de hemodiálise; de doentes para tratamentos na área da Medicina física e Reabilitação; de utentes para exames, fisioterapia e consultas entre as unidades do SESARAM; de doentes dos serviços de urgências, dos Centros de Saúde onde existe serviço de urgências; de doentes com alta clínica e que necessitam de transporte e ainda pessoas que necessitam de transporte para receber cuidados paliativos.”